Páginas

Postagens populares

Conhecendo Jessica Jones | 1º Temporada

31 dezembro 2015 Nenhum comentário

“Uma série Original Netflix”™, estreada por Krysten Ritter (Jessica), David Tennant (Killgrave) e Mike Colter (Luke Cage), é mais um fruto bem sucedido da parceria Marvel/Netflix.
         Jessica Jones é uma garota perturbada por fantasmas do passado. Dotada de uma força até então sem precedentes, usa-a para manter sua vida como detetive particular. Após o desaparecimento de uma atleta chamada Hope Shlottman, Jessica é contratada e ao longo de sua investigação encontra vestígios de um psicopata que a manipulou no passado, Killgrave.

Enredo

         A trama inicialmente é robusta, composta por um “ligamento psicológico” envolvendo uma personagem durona, arrogante e alcoólatra que ao simples fato de lembra-se do seu demônio do passado – Killgrave - entra em completo pânico. Também não é pra menos, o vilão é assustador – e gênio, diga-se de passagem. Seu poder combinado à sua personalidade perfeccionista, psicopata, controlador, estrategista e ao mesmo tempo paranoico rende a série o título que tanto adoramos atribuir: Altamente viciante! Deixa-nos àquela sensação de que algo vai acontecer, porém temos medo por que é mais propenso a beneficiar o lado “dark” da história. E Isso acontece até o último minuto do episódio final da primeira temporada.


Detalhes

         Uma característica muito interessante é a dinâmica usada pelos diretores, os acontecimentos e personagens introduzidos na série parecem ser casuais e sem importância. No início fica até irritante, mas depois você percebe que estavam apenas testando seu psicológico e tudo começa a fazer sentido novamente. Ainda temos o “aroma” de mistério que o bairro Hell’s Kitchen traz, assim como aconteceu em Demolidor, não é revelado quase nada sobre cenário ou história do bairro, sabemos somente o necessário para a cena atual e só. Com o passar dos episódios tudo vai acontecendo em proporções cada vez maiores e mais difíceis. E nunca para. Logo, esperamos muito deste bairro, ainda mais tendo esses dois como vizinhos não é mesmo?
         


Bom, a história tem tudo pra dar certo (assim como boa parte das outras séries), espero que a segunda temporada venha ainda melhor que esta.

Trailer:
        


Título: Marvel’s Jessica Jones;

Gênero: Drama, Suspense, Fantasia, Policial;

Data de estreia: 20/11/2015

Número de temporadas: 1
  

Número de episódios: 13 (até o momento)


Espero que assistam e gostem. E os que já assistiram, concordam comigo? Deixem sua opinião nos comentários.
Obrigado e até a próxima.

-Union Cult
Fontes e imagens: Marvel.com | Netflix.com

Samurai Champloo | Analise

30 dezembro 2015 Nenhum comentário

Título: Samurai Champloo

Gênero: Ação, drama, Comédia, Aventura, Shounen

Lançamento: 2 de agosto de 2004

Temporadas: 1

Episódios lançados: 26

         Você buscava um anime, que unisse lutas com espadas de tirar o folego, estilos de lutas peculiares, e uma ótima dose de comedia, sem deixar de lado a emoção dentro de uma história de tirar o folego?... Pois bem você a encontrou!


A serie Samurai Champloo, é ambientada e construída dentro de uma era fictícia do período Edo, misturando de uma certa forma admirável, a cultura da época, com elementos do Hip-Hop modernos.


O anime conta a história de uma jovem, chamada Fuu, que tem o desejo de encontrar “o samurai com cheiro de girassol! ” Um samurai do qual ela havia ouvido falar a muito tempo, e que ela tomou como missão de vida, em uma coincidência dentro a um bar, ela se encontra com Mugen, um vagabundo espadachim, com um estilo de luta peculiar e Jin, um rônin habilidoso, que acabam tendo que segui-la, até os confins da terra, por uma aposta estupidamente perdida.


Ambientando com maestria, o período estruturado, Samurai Champloo, te põe ao lado dos personagens, enfrentando a dificuldade da época em que vivem, e a luta contra suas diferenças de personalidade, até que a promessa da aposta perdida fosse cumprida, para honrarem suas palavras de espadachins. 


A serie não falha em nada naquilo que propõe, temos lutas de alto escalão as vezes até mesmo surpreendendo, emoção até o último episódio, o bastante para no fim você sentir aquele aperto no peito, desejando que a historia continue.

E vocês o que acharam desta obra, deixem seus comentários e nos contem como foi a sua viagem até “o samurai com cheiro de girassol” a até a próxima.
#UnionCult

The true legend of Itachi | Noticias

28 dezembro 2015 Nenhum comentário
The true legend of Itachi | Noticias


                Após alguns dias da notícia sobre, o Boruto, filho do Naruto, ter um manga próprio dentro do universo ninja, começamos a semana com a notícia de que mais um personagem da franquia ganharia um spin-solo, e será nada mais, nada menos do que Itachi Uchiha, o novo anime foi confirmado com o título; The True Legend of Itachi, com estreia marcada para 2016, e já contam com cartaz e trailer oficiais

O que vocês esperam do anime? Será que teremos um novo fenômeno dos animes, deixe sua opinião nos comentários e até a próxima.

Top 10 Series de TV, 2015 segundo IMDB | Noticias

Nenhum comentário
Top 10 Series de TV, 2015 segundo IMDB | Noticias


Como em todo os anos, o site do IMDB, fez uma lista, das melhores produções dentro do ano, baseada no top semanal de notas, a lista ficou desta maneira:

1º Game of Thrones (HBO)
2º The Walking Dead (AMC)
3º Arrow (The CW)
4º Daredevil (Netflix)
5º Narcos (Netflix)
6º American Horror Story (FX)
7º Orange Is the New Black (Netflix)
8º Fear the Walking Dead (AMC)
9º True Detective (HBO)
10º The Flash (The CW)

        Destaque para as produções originais da Netflix que tiveram três pódios dentro do top 10.
         E vocês concordam com a lista do IMDB ou mudariam algo? Comentem sobre o que acharam e montem seu top 10.
top 10 series 2015

A 5º Onda | Sinopse

Nenhum comentário
A 5º Onda | Sinopse


Sinopse:
Baseado no livro de sucesso, o filme A Quinta Onda mostra um futuro caótico, em que seres de outro planeta invadiram a Terra.
Na primeira onda, eles cortaram a energia de todo o mundo. Na segunda onda, eles tomaram as cidades, aniquilando tudo que viam pela frente. Na terceira onda, um vírus de contágio aéreo foi espalhado para acabar com os humanos. Na quarta onda, eles resolveram exterminar os que sobreviveram.
Agora, depois de quatro ondas devastadoras de ataques mortais, a Terra está aos pedaços. Contudo, uma quinta onda está vindo e a sobrevivência é algo quase impossível. Cassie (Chloë Grace Moretz) está fugindo, desesperada para salvar seu irmão mais novo.
Trailer:
O filme tem estreia marcada para o dia 21 de janeiro de 2016.

Independence Day: O Ressurgimento | Sinopse

Nenhum comentário
Independence Day: O Ressurgimento | Sinopse


Nós sempre soubemos que eles iriam voltar. Depois de Independence Day redefinir o gênero de filme-catástrofe, o próximo capítulo épico entrega um espetáculo global em uma escala inimaginável.


Usando tecnologia alienígena, as nações da Terra colaboraram para criar um imenso programa de defesa para proteger o planeta, mas nada pode nos preparar para a força sem precedente dos aliens.

Apenas a ingenuidade de alguns bravos homens e mulheres pode livrar nosso mundo da extinção



O filme tem estreia marcada para dia 23 de Junho de 2016

#UnionCult

Haikyuu!! | Análise

27 dezembro 2015 Nenhum comentário
Voleibol de alto nível.



Título: Haikyū-!! ou Haikyuu!!

Gênero: Shounen, Esporte, Comédia, Slice of Life;

Data de estreia: 06/04/2014

Números de temporadas: 2

Números de episódios: 38 (até o momento)

Haikyū-!! (tradução livre do Japonês: ハイキュー!!) é um anime um tanto recente aqui no Brasil, no entanto seu mangá foi publicado no Japão ainda em 2012 pela Shonen Jump, logo virou destaque e foi homenageado como personagem principal na capa da revista n° 12 da editora. Seu autor é Haruichi Furudate, ex-jogador de vôlei e amante de mangá (One Piece é seu favorito).


Enredo

A trama segue ao clássico estilo Shounen, mas com um tema inusitado (pelo menos pra mim), o Voleibol. Acompanha o sonho do protagonista Shoyo Hinata - um estudante baixinho - que após assistir um jogo profissional do esporte na TV, ficou fascinado ao ver que o atacante e estrela do time - o “Pequeno Gigante” - possuía características semelhantes as suas: ser baixo e rápido. Em seguida, Hinata (é masculino ok?) toma o jogador como modelo e fonte de inspiração e, após um longo tempo sendo o único integrante do time da sua escola, ele consegue convencer seus melhores amigos a formarem um time e já na sua primeira (e última) partida enfrentam Tobio Kageyama - o “Rei da Quadra” - um levantador prodígio e extremamente arrogante, que literalmente massacra e elimina o time de Hinata da competição. Extremamente frustrado, o baixinho promete derrotar o rei da quadra logo após a partida, e a rivalidade começa.



Após se formar no ensino fundamental, Hinata entra para o time Karazuno, que por coincidência (ou não) é o mesmo time em que seu ídolo jogou. Empolgado para treinar com um time de verdade, o baixinho é surpreendido quando entra na quadra do clube e é “recepcionado” pelo seu arqui-inimigo Kageyama, que após ser rejeitado pela equipe mais forte da província, inscreveu-se e entrou para o Karazuno. O reencontro é claro, foi bastante hostil, no entanto após a intervenção do capitão da atual equipe, Sawamura, os dois novatos começaram a entender e combinar suas habilidades resultando em boas jogadas. O fruto desta rivalidade é muito promissor e vou parar por aqui senão deixarei muito Spoiler à quem ainda não assistiu ou leu o mangá.



Recomendações

Bom, sou suspeito pra falar desse anime, pois sou um ex-jogador de vôlei (embora nunca vou admitir que aposentei com 22 anos rsrs), mas confesso que fiquei muito impressionado com a riqueza de detalhe e a fidelidade ao esporte. A animação relata algumas situações e sensações que chega ser assustador pra quem já praticou algum esporte. No entanto, não fica preso por completo ao vôlei, o estilo Shounen deu uma boa diversificada no foco, sem contar a dinâmica usada pelo diretor quando inverte o “senso de importância” para cada personagem - no início, por exemplo, a rivalidade entre Hinata e Kageyama fica mais importante que os jogos em si – e ainda podemos contar com a comédia. Então fiquem tranquilos, pois não é necessário ser um praticante do esporte para acompanhar o anime, mas claro se você não gosta do gênero, não fará sentido assisti-lo. Segue o trailer:



Bom é isso, espero que assistam o anime, gostem e comentem sua opinião. Obrigado e até a próxima.



#UnionCult

Blindspot | Sinopse

Nenhum comentário
Blindspot | Sinopse


Titulo: BlindSpot

Gênero: Ação, drama, suspense, policial

Lançamento: 29 de setembro de 2015

Temporadas: 1

Episódios lançados: 10


O que seria uma bolsa deixada na Times Square? O mais provável seria um ataque terrorista, porém, como prosseguir quando o esquadrão antibomba chega e se depara com uma mulher totalmente nua coberta de tatuagens?



A trama de Blindspot se inicia assim, com a personagem Jane Doe (Jaimie Alexander) sendo encontrada dentro de uma mala na Times Square, sem memórias e com destaque em uma tatuagem nas costas com o nome do agente do FBI Kurt Weller (Sullivan Stapleton). O agente então é levado ao seu encontro para tentar desvendar os mistérios por trás dessa mulher e suas tatuagens. 


Trailer - Os Oito Odiados

23 dezembro 2015 Nenhum comentário


Afro Samurai - Sinopse

Nenhum comentário

The following - Sinopse

1 Comentário

Tudo sobre - Simon - TTGL

Nenhum comentário

Simon


Começaremos com ninguém mais ninguém menos que Simon, um garoto jovem, do qual não se tem a idade revelada no anime, mas aparenta ter entre uns 12 a 14 anos de idade.

Morador da vila subterrânea Jeeha, local onde nasceu e seu trabalho era passar os dias escavando usando uma espécie de furadeira, com o objetivo de expandir o território de sua vila.

Simon escava na maior parte pelos tesouros que acha, e um desses tesouros não muda somente a sua vida, mas o Universo inteiro.



Personagem principal da história, mas com um tom coadjuvante, com sérios problemas de confiança, sua vida acaba sempre dependendo de seu amigo e irmão por consideração Kamina.


Não é lá um dos melhores personagens que já foram criados, mas essa inocência e a forma como ele evolui durante o percurso que tomam o torna um cara comum na lista imensa de personagens, mas te pega na parte emocional, como nesta cena da imagem a baixo, assim como tudo dentro do anime.


E vocês? O que acham do Simon, digam nos comentários o que gostaram e o que deixaram de gostar dele, e até a próxima.

#UnionCult

Tengen Toppa Gurren Lagann - Sinopse

Nenhum comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.